QUEM SOMOS | CONTATO | EXPEDIENTE

IMPOSTO DE RENDA: Quem está desempregado precisa fazer a declaração? 02/04/2013
 

Versão para Impressão        Áudio --- Kbytes

Tempo do áudio -  1min27seg

 TEC/SONORA: personagem - Luiz Felipe Correia

"Eu estou com uma dúvida. Eu fui demitido em dezembro do ano passado e eu não sei se preciso declarar o imposto de renda ou não." 

LOC/REPÓRTER: Essa é a dúvida do brasiliense e ex-auxiliar administrativo Luiz Felipe Correia, de 23 anos. Com a proximidade do fim do prazo da declaração do imposto de renda de 2012, que vai até o dia 30 de abril, muitos desempregados não sabem se precisam fazer a declaração dos rendimentos do ano passado. Quem esclarece essa questão é o Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

TEC/SONORA:Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir

"Exceto que se esse desempregado tenha outro tipo de renda, que se enquadre nas condições de obrigatoriedade, que ai ,mesmo desempregado, como se ele tiver rendimento de alugueis, se ele tiver patrimônio acima de 300 mil. Mesmo se ele estando desempregado e se enquadrar nessas condições ele está obrigado a fazer a declaração.  "

LOC/REPÓRTER: A declaração do imposto de renda é feita pela internet, por meio do Receitanet. Quem for declarar o imposto precisa da  cópia da declaração do ano passado, dos recibos de pagamentos de plano de saúde, educação e pagamento de previdência social e privada. A expectativa da Receita Federal é que mais de 26 milhões de pessoas façam a declaração. Se você tem mais dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2013, acesse o site: www.receita.fazenda.gov.br.

Reportagem, Anderson Conrado

Copyright (c) 2007 Agência do Rádio Brasileiro

Conteúdo 100% Gratuito!


PESQUISA


Data  



  todas as notícias