Menu

Brasil não irá desembarcar em Brasília se conquistar o hexa, anuncia CBF

Segundo entidade, delegação pousará no Rio de Janeiro em caso de vitória por questões de logística

Banners

Você lembra da cambalhota do Vampeta na rampa do Palácio do Planalto durante a comemoração da conquista do penta? Se o Brasil for campeão, a cena não vai se repetir. Primeiro porque ninguém dessa seleção é tão louco quanto o Vampeta. Segundo porque a delegação brasileira não passará por Brasília caso seja campeã.

Delegação brasileira não irá desembarcar em Brasília após a Copa

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se conquistar o hexa, a nossa seleção irá desembarcar no Rio de Janeiro. Com isso, seria a primeira vez que um time campeão do mundo não irá receber os parabéns, pessoalmente, do presidente da República. Nas cinco conquistas anteriores, os atletas foram recepcionados pela autoridade máxima do país.

Em entrevistas, o técnico Tite já havia declarado que não tinha a intenção de desembarcar em Brasília para encontrar Michel Temer, independentemente do resultado brasileiro na Copa. Para colocar panos quentes, a CBF alega que não irá passar por Brasília por conta da logística.

Em 1994, a delegação brasileira foi recepcionada por cerca de 150 mil pessoas nas ruas de Brasília após o tetra. Em 2002, mais de 500 mil pessoas foram às ruas na capital federal para celebrar o penta.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se