Menu

CARNAVAL: Ministério da Saúde lança campanha para conter avanço de HIV em homens

Nova campanha que tem o slogan “Pare, pense e use camisinha”

Banners

Com objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da importância de usar a camisinha durante o período do carnaval, o Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (22), em Salvador (BA), a nova campanha que tem o slogan “Pare, pense e use camisinha”. A proposta é incentivar o uso do preservativo, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 39 anos. Neste ano, o embaixador da Campanha para o Carnaval é o cantor Gabriel Diniz, intérprete da música Jenifer, que promete ser a música mais  tocada nos blocos de carnaval  . E segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a música tem tudo a ver com o carnaval.

“Achei o tema da campanha extremamente pertinente, não só porque a música é um chiclete. Ela entra na sua cabeça e você não para de cantar. Eu não sabia, mas fiquei cantando, mas que isso? Aí eu fui olhar a letra e eu achei que a letra retrata muito bem o tema do comportamento de risco. O nome dela é Jennifer. Ele conheceu ela no Tinder. Eu falei, mas como é o Tinder? No Tinder você entra conhece e dá um Match. E eu pô, tem isso? Tem! Ela não é a minha namorada, mas ela faz umas paradas que eu não faço com você”.

Uma das novidades foi a apresentação da nova embalagem da camisinha que é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o Ministério da Saúde vai distribuir 12 milhões desses preservativos durante todos os dias de Carnaval. O novo conceito é mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais atingido por novas infecções nos últimos anos. Saiba mais em saude.gov. br/aids


Comente...

Cadastre-se

Com objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da importância de usar a camisinha durante o período do carnaval, o Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (22), em Salvador (BA), a nova campanha que tem o slogan “Pare, pense e use camisinha”. A proposta é incentivar o uso do preservativo, principalmente entre os homens na faixa etária de 15 a 39 anos. Neste ano, o embaixador da Campanha para o Carnaval é o cantor Gabriel Diniz, intérprete da música Jenifer, que promete ser a música mais  tocada nos blocos de carnaval  . E segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a música tem tudo a ver com o carnaval.

Uma das novidades foi a apresentação da nova embalagem da camisinha que é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o Ministério da Saúde vai distribuir 12 milhões desses preservativos durante todos os dias de Carnaval. O novo conceito é mais moderno e dialoga diretamente com o público jovem, que é o mais atingido por novas infecções nos últimos anos. Saiba mais em saude.gov. br/aids