Menu

Consultor do Departamento Nacional do SENAI exige conhecimento de competidores em treinamento na WorldSkills (bloco 2)

...

Banners

Olá. Voltamos para o segundo e último bloco da entrevista com o consultor do Departamento Nacional do SENAI, Paulo Villiger. Meu nome é Pedro Marra e nós continuamos a falar da WorldSkills, torneio ocorre entre os dias 22 e 27 de agosto na cidade de Kazan, na Rússia.

Paulo, a gente sabe que existe uma grande pressão em cima dos jovens na hora das provas. Com isso, o que os competidores devem priorizar quando forem realizar os desafios?

“Você tem durante a competição uma série de coisas que devem ser executadas em tempos bastante estreitos, bastante curtos. Então, a concentração, a confiança e toda uma parte motivacional e organizacional também precisam ser trabalhadas. Então, não existe só o aspecto técnico.”

Por ser um campeonato mundial, como os jovens se comportam?

“Não é uma competição que você trabalha com folgas. Na verdade, tem uma pressão muito grande das pessoas que estão fazendo a avaliação de outros países, que falam línguas que nem sempre são de domínio dos competidores. Tem pessoas que falam inglês, japonês, coreano e chinês. Então, tudo isso impacta no processo da competição.”

Hoje nós ficamos por aqui. Agradecemos a presença do consultor do Departamento Nacional do SENAI, Paulo Villiger, que trouxe um pouco sobre o mundo da WorldSkills. Muito obrigado pela sua audiência e até a próxima.

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se