Menu

CULTURA: Estão abertas as inscrições para o Festival de Roteiro Audiovisual

...

Banners

LOC.: No mês de agosto, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro vai sediar o Festival de Roteiro Audiovisual, o ROTA. Além de quatro mesas redondas e uma oficina de roteiro, o evento também vai contar com um concurso de roteiro e uma mostra competitiva de curtas-metragens. O Festival será entre os dias 14 e 19 de agosto e as inscrições estarão abertas até o dia 18 de junho.

O Festival de Roteiro Audiovisual nasceu do sonho e da amizade de três roteiristas estudantes da Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Uma delas, é a Gabriela Liuzzi Dalmasso. Ela dirigiu, roteirizou e produziu o curta "Com os pés na cabeça", exibido e premiado em festivais e mostras nacionais e internacionais; dirigiu o filme “A Trilha”, como convidada do Projeto Cinema no Interior, e trabalhou na produção e na distribuição do longa documentário "O Gigantesco Ímã". Gabriela Liuzzi Dalmasso disse que o evento está sendo organizado pelos alunos da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, de forma voluntária, e dá mais detalhes sobre as mesas redondas.

TEC./SONORA: Gabriela Liuzzi Dalmasso, uma das diretoras do Festival de Roteiro Audiovisual (ROTA).

"A gente tem uma mesa sobre roteiro de documentário; uma outra mesa sobre lugar do roteirista no audiovisual; uma outra que a gente está chamando de encontro de mercados, que tem o tema das salas de roteiro às salas de exibição; e temos uma outra mesa que é cinema e educação."

LOC.: Podem participar do Concurso de Roteiro homens e mulheres maiores de 18 anos, residentes em todo o Brasil, que se enquadrem nas categorias estudante, de qualquer escola, curso ou faculdade, com documentação comprobatória, ou iniciante, ou seja, é preciso que o roteirista tenha até três roteiros de curtas-metragens filmados e exibidos em festival ou mostra de cinema, sem nenhum roteiro de longa exibido em festival ou mostra de cinema.

Lembrando que podem ser inscritos até três filmes por participante na Mostra Competitiva de Curtas-metragens. Eles podem ser filmes de ficção ou documentários, a duração deve ser de até 20 minutos, incluindo os créditos, e o formato deve ser em FULL HD. Todas as inscrições são gratuitas. Para mais informações, acesse rotafestival.com.

Reportagem, Cintia Moreira

 

 

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se