Menu

EI identifica autor de ataque em Nova Iorque como “soldado”

Uzbeque Sayfullo Saipoc avançou com um carro sob uma ciclovia do bairro de Manhattan

Banners

O Estado Islâmico divulgou nesta sexta-feira (3), que o uzbeque Sayfullo Saipoc, autor do último ataque terrorista em Nova Iorque - que matou oito pessoas - é um de seus soldados. A informação é da agência de notícias EFE. A divulgação veio pelo portal de informações oficial do grupo terrorista.

Sayfullo avançou com um carro sob uma ciclovia de Manhattan na última terça-feira (31) e fez oito vítimas. Cinco delas eram argentinos que celebravam o aniversário de formatura, além de um belga. Apesar do anúncio do Estado Islâmico, as autoridades norte-americanas acreditam que o terrorista agiu sozinho.

O autor do ataque foi detido pouco tempo após o crime. Como resposta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump utilizou o Twitter para dizer que ordenou na quinta-feira (1), um endurecimento no veto a estrangeiros que queiram entrar nos Estados Unidos. Ainda na rede social, Trump afirmou que não pode permitir a entrada do Estado Islâmico no país, depois de derrotá-los no Oriente Médio e em outras regiões.

Reportagem, Raphael Costa

 

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se