Menu

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL: Trump afirma que esta é a melhor época para investir nos EUA

Ele é o primeiro presidente americano a participar do evento desde 2000

Banners

Foto: Agência Brasil

Nesta sexta-feira (26), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou no Fórum Econômico Mundial, em Davos, e disse que esta é a melhor época para os líderes empresariais investirem no país. Ele é o primeiro presidente americano a participar do Fórum desde Bill Clinton, em 2000, afinal, nem George W. Bush nem Obama quiseram participar do evento.

Trump iniciou o discurso dizendo que os Estados Unidos deseja um futuro no qual todos possam prosperar e que cada criança possa crescer livre da violência, da pobreza e do medo.

Logo em seguida, ele citou que, após anos de estagnação, o país está experimentando, mais uma vez, um crescimento econômico forte. Trump citou também as mudanças que foram feitas nos EUA em dezembro, onde a alíquota de impostos para empresas foram reduzidas. De acordo com ele, isto fez com grandes e pequenas empresas, além da classe média, tivessem reduções dos impostos e assim, pudessem encontrar o caminho para o “Sonho Americano”, o sonho de um bom emprego, um lar seguro e de uma vida melhor para os filhos.

O presidente dos Estados Unidos ressaltou, ainda, que sempre colocará o país em primeiro, mas isso não quer dizer que deve ficar sozinho. Segundo ele, o país está disposto a negociar acordos bilaterais, desde que tragam benefícios para os dois lados.

Reportagem, Cintia Moreira

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se