Menu

Globo de Ouro 2018 é marcado por protestos de atrizes de Hollywood

As estrelas foram vestidas de preto em protesto aos assédios cometidos por famoso produtor

Banners

Atrizes da série "Big Little Lies" comemoram prêmios do Globo de Ouro 2018

A noite de domingo (07) foi marcada pela premiação dos melhores do cinema e da TV. O Globo de Ouro 2018 teve a série Big Little Lies como destaque, levando para casa três prêmios, incluindo o de melhor atriz de minissérie para Nicole Kidman.

Mas o que chamou a atenção no tapete vermelho foi o protesto das atrizes de Hollywood. As estrelas foram de roupa preta em repúdio aos assédios denunciados recentemente e pela luta por igualdade de gênero. O produtor Harvey Weinstein foi acusado de estupro e assédio sexual por mais de 50 mulheres. Oprah Winfrey levou prêmio pelo conjunto da obra e fez discurso emocionado

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey fez um discurso emocionado sobre os assédios e agradeceu a coragem de todas as mulheres que denunciaram os abusos. Ela levou para casa um prêmio pelo conjunto da obra. Oprah atuou em filmes como “A cor púrpura”, de 1985, e “Selma, uma luta pela igualdade”, de 2014. 

Entre os premiados, o melhor filme de drama ficou com “Três anúncios para um crime”. O melhor filme de comédia ou musical foi para “Lady Bird” e o de melhor diretor foi para Guilhermo del Toro, com “A forma da água”. Quem levou para casa o prêmio de melhor série de drama foi "The Handmaid’s Tale", aclamada pela crítica e pelo público. A estrela da série Elisabeth Moss levou o globo de melhor atriz.

Reportagem, Jalila Arabi.
 

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se