Menu

MAIS MÉDICOS: Brasileiros formados no exterior têm até o dia 20 de abril para se inscreverem no programa

A partir desta sexta-feira até o dia 20 de abril, os médicos brasileiros formados no exterior vão poder se inscrever em 286 vagas ainda disponibilizadas pelo Programa Mais Médicos

Banners

REPÓRTER: A partir desta sexta-feira até o dia 20 de abril, os médicos brasileiros formados no exterior vão poder se inscrever em 286 vagas ainda disponibilizadas pelo Programa Mais Médicos. Essas vagas são as remanescentes dos médicos com CRM Brasil que não atenderam às três primeiras chamadas do Ministério da Saúde para aderirem ao programa este ano. De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o objetivo desta nova chamada é aumentar ainda mais o número de médicos brasileiros atendendo a população das regiões mais carentes desses profissionais.

SONORA: ministro da Saúde - Arthur Chioro

“Restam apenas 286 vagas distribuídas na região Norte, mas também algumas vagas no Nordeste, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, mas serão ofertadas a médicos brasileiros formados no exterior. Nós temos uma percepção de que o número de vagas deverá ser praticamente toda preenchida por esses colegas brasileiros formados no exterior, sem que nós tenhamos a necessidade de recorrer nessa ampliação do Programa Mais Médicos, a presença de médicos estrangeiros.”

REPÓRTER: Ao todo, 197 cidades e nove distritos indígenas ainda estão com vagas do programa Mais Médicos para serem preenchidas. De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a maioria dessas vagas está localizada na região Norte.

SONORA: ministro da Saúde - Arthur Chioro

“Sem dúvida nenhuma são as cidades de mais difícil acesso, de maior provimento. Muito embora, ainda tem um conjunto de vagas residuais na região Sul, na região Sudeste e no Centro-Oeste, também. Mas, no caso mais impactante, o maior número é de fato na região Norte e naturalmente, os municípios mais distantes, mais afastados, menores.”

REPÓRTER: Os profissionais brasileiros formados no exterior que tiverem a inscrição do programa Mais Médicos validada têm entre os dias 29 e 30 de abril para escolherem os municípios que desejam atuar. Para saber sobre o processo de inscrição e mais informações do programa Mais Médicos, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br

Reportagem, Victor Maciel

 

Agência do Rádio



Cadastre-se