Menu

PODCAST #67 - Pausa Para Saúde: Ovário Policístico

Olá para você que resolveu dar uma Pausa para a Saúde! Na edição do podcast desta semana, nós vamos conversar a respeito do ovário policístico. Mas antes de avançarmos no programa, primeiro é preciso esclarecer do que se trata isso! Bem, os ovários são duas glândulas, uma de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos, além do armazenamento das células reprodutivas: os óvulos que a mulher traz desde o ventre materno.

Banners

Olá para você que resolveu dar uma Pausa para a Saúde! Na edição do podcast desta semana, nós vamos conversar a respeito do ovário policístico. Mas antes de avançarmos no programa, primeiro é preciso esclarecer do que se trata isso! Bem, os ovários são duas glândulas, uma de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos, além do armazenamento das células reprodutivas: os óvulos que a mulher traz desde o ventre materno. E os ovários fazem parte do sistema reprodutor feminino, juntamente com o útero, tubas uterinas, vagina e vulva. Entre suas principais funções estão à produção dos hormônios sexuais femininos, a progesterona e estrogênio; além da produção e armazenamento dos óvulos, que são liberados um a cada mês e recolhidos pelas tubas uterinas, enquanto durar a vida reprodutiva da mulher. Mas nós precisamos explicar isso para chegar no ponto em que falamos sobre os ovários policísticos. 

Janary Bastos Damacena



Cadastre-se

Olá para você que resolveu dar uma Pausa para a Saúde! Na edição do podcast desta semana, nós vamos conversar a respeito do ovário policístico. Mas antes de avançarmos no programa, primeiro é preciso esclarecer do que se trata isso! Bem, os ovários são duas glândulas, uma de cada lado do útero, responsáveis pela produção dos hormônios sexuais femininos, além do armazenamento das células reprodutivas: os óvulos que a mulher traz desde o ventre materno. E os ovários fazem parte do sistema reprodutor feminino, juntamente com o útero, tubas uterinas, vagina e vulva. Entre suas principais funções estão à produção dos hormônios sexuais femininos, a progesterona e estrogênio; além da produção e armazenamento dos óvulos, que são liberados um a cada mês e recolhidos pelas tubas uterinas, enquanto durar a vida reprodutiva da mulher. Mas nós precisamos explicar isso para chegar no ponto em que falamos sobre os ovários policísticos.