Menu

Prévia do PIB registra crescimento econômico no país em 2018

O Banco Central divulgou nesta sexta (15) que o IBC-Br foi de 1,15% no ano passado

  • Repórter
  • Data de publicação:
Banners
Foto: Agência Brasil

A atividade econômica no Brasil avançou em 2018. O Banco Central informou nesta sexta-feira (15) que o Índice de Atividade do país (IBC-Br) registrou alta de 1,15% no ano passado. O IBC-Br é uma espécie de prévia do Banco Central para o PIB e serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira. A previsão do órgão é de que o PIB do país registre alta de 1,3%. O índice será divulgado no próximo dia 28.

Paulo Henrique

Formado em Jornalismo e com Pós-Graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações, possui experiência em redações e assessorias, atuou como estagiário na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no Portal R7 e na ASCOM da Câmara dos Deputados. Depois de formado, foi Assessor de Comunicação do Instituto de Migrações e Direitos Humanos e atualmente é repórter na Agência do Rádio.


Cadastre-se

A atividade econômica no Brasil avançou em 2018. O Banco Central informou nesta sexta-feira (15) que o Índice de Atividade do país, o IBC-Br, registrou alta de 1,15% no ano passado. O IBC-Br é uma espécie de prévia do Banco Central para o PIB e serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira. A previsão do órgão é de que o PIB do país registre alta de 1,3%. O índice será divulgado no próximo dia 28.