Menu

RÁDIO: México tenta espantar fantasma após seis eliminações seguidas nas oitavas

Seleção azteca cai nesta fase desde 1994, nos Estados Unidos

Banners

Passar das oitavas de final. Esse é o grande objetivo do México na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Não que os mexicanos tenham apenas essa meta. A questão é que a seleção foi eliminada nesta fase nas últimas seis edições do Mundial. Será que chegou a hora de quebrar essa escrita? Os mexicanos iniciam a caminhada na Rússia no grupo F, ao lado de Alemanha, Suécia e Coreia do Sul.

MAIS: Acesse a versão desta matéria para blogs e sites

O México estreou em Copas logo na primeira edição, em 1930. Com três derrotas em três jogos, "La Tri" terminou o torneio em último lugar. Voltou a disputar uma Copa apenas em 1950, no Brasil, e novamente foi eliminada na fase de grupos.Seleção mexicana em amistoso contra o País de Gales Apenas em 1958, na Suécia, o México conquistou o seu primeiro ponto em Copas, no empate com País de Gales por 1 a 1. E a primeira vitória veio na edição seguinte. Em 1962, no Chile, os mexicanos conseguiram sua primeira vitória após derrotar a Checoslováquia por 3 a 1. E assim caminharam até 1970, quando sediaram a Copa do Mundo.

Após seis Mundiais seguidos, os mexicanos ficaram ausentes da Copa do Mundo de 1974, mas retornaram em 1978. E voltaram a decepcionar. Três derrotas em três jogos e eliminação na primeira fase. Fora da Copa em 1982, o México sediou novamente a Copa do Mundo, em 1986.

Assim como em 1970, quando foi sede, os mexicanos chegaram às quartas de final. Fora da competição em 1990, os mexicanos disputaram outro Mundial em 1994. Dessa vez, eliminação para a Bulgária, nos pênaltis, nas oitavas. O carma continuou em 1998. Eliminação novamente para a Alemanha, também na primeira fase mata-mata. E não parou por aí.

Em 2002, eliminação para os Estados Unidos, novamente nas oitavas. Em 2006, os argentinos foram os responsáveis pela eliminação do México. Quatro anos depois, em 2010, a história voltou a se repetir. Os mesmos argentinos eliminaram os aztecas, novamente nas oitavas. Em 2014, no Brasil, adivinha o que aconteceu? Eliminados pela Holanda. Adivinha em qual fase? Você deve ter acertado. Sim. Oitavas de final. Foi a sexta eliminação consecutiva nesta fase. Será que os mexicanos irão mudar essa escrita em 2018?

Os mexicanos se classificaram para a Copa da Rússia após ficar com a primeira colocação no hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf. A principal esperança dos mexicanos para a Copa é o atacante Chicharito Hernández. O atacante de 29 anos, do West Ham, da Inglaterra, possui 100 jogos e 49 gols pela seleção mexicana.

Os mexicanos devem lutar com a Suécia pela segunda vaga do grupo F. A Alemanha é ampla favorita para ficar com a primeira colocação no grupo. Mexicanos e suecos devem travam uma árdua batalha pela segunda colocação. A Coreia do Sul corre por fora, mas não pode ser descartada.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se