Menu

Santos e Corinthians vacilam, mas fecham fase de grupos em 1º na Libertadores

Peixe só empata e Timão perde em casa para o Millonarios

Banners

Santos e Corinthians entraram em campo pela Libertadores na noite desta quinta-feira (24) já classificados para as oitavas de final. No entanto, seus compromissos não eram apenas para cumprir tabela, as duas equipes precisavam vencer para garantir a liderança de seus grupos. Mas, o desempenho das duas equipes foi bem abaixo do que se espera e os paulistas foram salvos pela combinação de resultados.


Na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo para enfrentar o Real Garcilaso, do Peru. O Peixe precisava vencer para ter a liderança do grupo sem precisar depender de mais ninguém. No entanto, a tarefa não era fácil, já que o time peruano foi até a casa do Alvinegro com a missão de não perder, e para isso, fez uma verdadeira muralha defensiva. Diante da retranca adversária, o Santos foi burocrático e praticamente não criou chances nos dois tempos.

Santos joga mal e não sai do zero a zero com o Real Garcilaso


Se não criava chances de fazer gol, também pouco sofreu com a pressão adversária. Final, Santos Zero, Real Garcilaso zero. Para sorte da equipe alvinegra, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, derrotou o Nacional, do Uruguai, por três a um. O resultado fez o time argentino tomar a segunda posição dos uruguaios e garantiu a liderança do Peixe.


Quem também decepcionou o torcedor foi o Corinthians. O Timão jogou em casa contra o Millonarios, da Colômbia, e passou longe de ser o time que a Fiel está acostumada. Na primeira partida de Osmar Loss, que assumiu o comando técnico do Corinthians no lugar de Fábio Carile, o time não mudou muito seu estilo de jogo, mas acabou dando mais chances ao adversário do que de costume.
No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado, mas, aos 27, Carillo soltou uma bomba de fora da área e decretou a vitória dos visitantes. Corinthians zero, Millonarios um. Apesar da derrota, o Timão ainda terminou a fase de grupos em primeiro lugar do grupo sete.


As oitavas de final da Libertadores serão definidas por sorteio, que será realizado no próximo dia 4 de junho. A fase contará com seis equipes brasileiras e seis argentinas. O sorteio já define todo o chaveamento até a final da Libertadores.


Os primeiros colocados vão jogar a segunda partida em casa. A fase de oitavas de final começará em agosto, após a Copa do Mundo. Das 16 equipes, apenas três não foram campeãs do torneio. Para quem gosta de emoção e campeonato raiz, a Liberta de 2018 tem tudo para ser histórica.


Reportagem, Raphael Costa

 

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se