Menu

Terremoto no Irã e Iraque já deixa 340 mortos e mais de seis mil feridos

O epicentro do tremor atingiu 7,3 de magnitude

Banners

Já passa de 340 o número de mortos no terremoto com magnitude 7,3 que atingiu a fronteira entre Iraque e Irã nesse domingo (12). Até o momento, foram registrados mais de seis mil feridos com o tremor, mas esse número ainda pode aumentar. Algumas vias que dão acesso às cidades atingidas estão bloqueadas após deslizamento de terra, o que tem dificultado o trabalho do resgate.

Segundo canal de notícias local, até agora são 341 mortos e quase seis mil feridos no Irã, além de 70 mil pessoas desabrigadas. No Iraque, foram sete mortos e 300 feridos na região do Curdistão, de acordo com o canal de notícias CNN. Todas as províncias do Iraque foram atingidas com os tremores, sendo que na capital, Bagdá, o registro foi de 20 segundos.

Já houve corte de energia elétrica nos dois países. No Iraque, as autoridades já solicitaram aos moradores que durmam fora de suas casas. Na província iraniana de Ilam, o mesmo pedido foi feito aos moradores.

O Irã está situado em região com grandes falhas geológicas e já registrou muitos terremotos. Em 2003, um abalo em uma província no sudeste do país deixou 31 mil mortos e destruiu a cidade.

Reportagem, Jalila Arabi.

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se