Menu

Uruguai e França jogam por vaga na semifinal da Copa nesta sexta-feira

Cavani ainda é dúvida para o duelo; franceses apostam em Mbappé e Griezmann

Banners

Uruguai e França abrem as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira (6). Em jogo, uma vaga nas semifinais e o sonho de ficar a dois jogos do título mundial. O duelo entre europeus e sul-americanos é considerado por muitos a disputa mais equilibrada dessa fase.

E não é para menos. De um lado, o jovem time francês que aposta nos seus atacantes Griezmann e Mbappé, jovem destaque da vitória contra a Argentina, com dois gols e uma assistência. Do outro lado, o Uruguai conta com uma defesa forte, além de experiência e jogadores conhecidos pela técnica e raça, como Suárez e Godín. Após ser substituído contra Portugal, Cavani não se recuperou totalmente das dores na panturrilha direita e está praticamente descartado da partida. No entanto, o técnico Óscar Tabárez mantém o mistério e não confirmou se o jogador está fora do duelo.

Franceses confiam nos seus atacantes para vencer o Uruguai

O jogo entre Uruguai e França pode fazer com que vários companheiros de clube se enfrentem. Se Cavani for a campo, ele irá enfrentar o seu companheiro de ataque no PSG, o francês Mbappé. O capitão uruguaio Godín e o atacante Griezmann são companheiros no Atlético de Madri. Pelo Barcelona, Suárez enfrenta os franceses Dembélé e Umtiti. A dupla Matuidi e Bentancur representam a Juventus no duelo.

O Uruguai possui a melhor defesa da Copa, ao lado do Brasil, com apenas um gol sofrido. Com uma defesa sólida e um meio-campo forte, os uruguaios chegam para a partida com uma mistura de confiança, pela boa partida contra Portugal, e receio pela provável ausência da Cavani. A esperança dos uruguaios está nas mãos de Luizito Suárez.

Enquanto isso, Deschamps também tem problemas para escalar a sua equipe. Com Matuidi suspenso, o treinador vem mantendo em segredo o substituto do volante para o duelo contra o Uruguai. Por outro lado, Griezmann está confirmado e está pronto para aterrorizar a zaga uruguaia ao lado de Mbappé.

Nos últimos cinco jogos entre Uruguai e França, foram quatro empates em 0 a 0. E o outro jogo terminou 1 a 0 para os uruguaios. As equipes já se enfrentaram sete vezes, e a superioridade histórica é uruguaia: foram duas vitórias, uma derrota e quatro empates. Em Copas, os países se encontraram em três oportunidades, com uma vitória do Uruguai e dois empates. O duelo mais recente foi em junho de 2013, em amistoso no estádio Centenário, em Montevidéu. Suárez marcou o gol da vitória dos uruguaios.

Caso o Brasil vença a Bélgica, irá enfrentar o vencedor do duelo entre uruguaios e franceses nas semifinais. E ainda bem que vai ser nas semifinais e não na final da Copa. Sabe por quê? Uruguai e França foram os únicos países derrotar o Brasil em finais de Copa.

Os uruguaios foram campeões em cima do Brasil, em 1950, no Maracanaço, e a França em 1998, quando sediou a competição. E você? Prefere enfrentar quem nas semis?

Eu não sei vocês, mas eu já estou preparado para me vingar de qualquer um. Uruguaios e franceses, podem esperar que a hora de vocês vai chegar.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

#Copa2018

Agência do Rádio



Conteúdos relacionados

Cadastre-se